REVISTA PRODUÇÃO E ENGENHARIA

A Revista Eletrônica Produção e Engenharia foi criada em 2007, como resultado da evolução natural dos trabalhos e atividades desenvolvidos pelo Fórum Mineiro de Engenharia de Produção. A Revista tem como objetivo fomentar a disseminação de conhecimento em Engenharia de Produção, através da publicação de artigos que apresentem conceitos, metodologias e resultados teóricos e práticos que contribuam para o desenvolvimento das empresas, dos profissionais, da sociedade e da produção científica.

Trata-se de um veículo de publicação acadêmica que tem seu público-alvo composto pela comunidade de Engenharia de Produção, formada por pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação, além de empresários e profissionais atuantes nesta área e em outras áreas correlatas.

Por entender que o acesso adequado e atualizado à informação técnico-científica é essencial ao desenvolvimento tecnológico, econômico e social e considerando os problemas de distribuição e disseminação de periódicos impressos, a Revista Eletrônica Produção & Engenharia optou por se tornar um veículo de publicação eletrônico.

A política editorial da revista está idealizada na concepção do acesso livre e gratuito na disseminação do conhecimento científico. Todos os artigos publicados podem ser baixados integralmente e gratuitamente, assim como não é cobrada dos autores nenhuma taxa de submissão, avaliação ou publicação do artigo.

O objetivo da comissão editorial é transformar a Revista Eletrônica Produção e Engenharia em um periódico respeitado e conhecido nacional e internacionalmente.